Blog

Veja os resultados do projeto de Branding para o PCIR - PROGRAMA DE COMPETITIVIDADE INDUSTRIAL REGIONAL

A partir desta semana, vamos publicar o resultado de um trabalho realizado em parceria com a FIEMG (Federação das Industrias de Minas Gerais) juntamente com o IBB (Instituto by Brasil) onde atendemos 10 empresas  para trabalhar o seu reposicionamento de marca. Este projeto de Branding faz parte do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR)

O projeto trabalhou o segmento da indústria de confecção de Valadares em três etapas: branding, gestão financeira e gestão de pessoa e a Ouïe, ideias & design que faz parte do grupo de consultorias do Instituto by Brasil foi a consultoria responsável pela etapa de branding das empresas participantes.

O Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), executado pelo Sistema FIEMG, por intermédio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), possui como principal objetivo aumentar a competitividade das indústrias inseridas nas cadeias produtivas mais dinâmicas do Estado, por meio do fortalecimento das regionais FIEMG.

Na região do Vale do Rio Doce, o programa identificou cinco setores como dinamizadores, em função da sua capacidade de desenvolver oportunidades dinâmicas para a economia: carnes, confecção, laticínios, rochas ornamentais e sucroenergético. Na Regional Rio Doce, o primeiro setor a ser desenvolvido pelo PCIR foi o de confecção.

Segundo a presidente da Regional Rio Doce e presidente do o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Governador Valadares (Sinvest/GV), Rozâni Azevedo, Valadares possui um forte setor industrial no ramo de confecção e já foi um dos principais polos mineiros do segmento. “Com o programa do PCIR, queremos fortalecer a cadeia produtiva do setor vestuário. Foram apresentadas propostas que irão contribuir com o crescimento e desenvolvimento das empresas, alinhando os projetos existentes entre Sinvest/GV e o Sebrae”, informou.

O branding visou preparar as empresas para a correta divulgação de seus produtos, com o maior cuidado com os pontos de contato com os clientes e também com os consumidores finais. O projeto envolveu a consultoria de design, que englobou um estudo sobre posicionamento e forma de trabalho atuais da marca, além de uma delimitação de estratégia de atuação com foco em maiores valores agregados aos produtos vendidos, gerando assim um novo posicionamento da marca. 

See more: http://institutobybrasil.org.br/consultoria-em-branding-governador-valadares-recebe-projeto/

- See more at: http://www7.fiemg.com.br/regionais/rio-doce/noticias/detalhe/PCIR-desenvolve-projeto-para-o-setor-de-confeccao-#sthash.fr8XdxbD.dpuf


Outros posts

FIQUE PERTO
& SAIBA MAIS

Instagram

Parceiros