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Tecnologia Moovexx traz inovação para o jeanswear, alfaiataria e afins

Imagine um sistema de elástico interno fixado no cós das calças que se expande ao sentar e encolhe quando se fica de pé: a tecnologia moovexx já foi testada por aproximadamente 300 mil consumidores e aprovada por importantes gigantes da indústria da moda brasileira, como Malwee, Restoque e Santista. No cenário internacional, foi reconhecida com o prêmio internacional ITMA Future Material Awards 2015 na categoria “Melhor Inovação – Soluções Têxteis para Roupas”

Criada pela marca Kanzo e é atualmente administrada pelo Grupo Moovexx, ela oferece uma construção original de cós com elástico invisível que traz flexibilidade na cintura para acompanhar o movimento do corpo. Pode ser adaptada para qualquer tipo de produto, do jeans à calça de alfaiataria ou acessórios. O reconhecimento do potencial de suas criações levou o grupo a patentear seus produtos no Brasil e em outros países. “É fundamental entender que uma ideia somente se transformará em inovação se for possível levá-la ao mercado. Assim, o trabalho mais árduo é o de criar viabilidade para tudo que você acredita”, conta Renata Iwamizu, CEO do Grupo.

A inovação coleciona também reconhecimento por meio dos prêmios IDEA/Brasil em 2013, participante do Be Brasil de Nova York em 2014, quando foi contemplada com um financiamento do BNDES o início de 2016. Integrante do Programa Texbrasil, o Grupo moovexx alça voos também na China, Japão à Portland, por meio de missões internacionais, convênio entre a USP e a participação do Programa de Inovação.

O feedback positivo do consumidor final da tecnologia moovexx incentivou o grupo a trabalhar o modelo de escalabilidade das inovações e desenhar os novos mercados potenciais que poderiam se beneficiar delas. Pensando nisso, a empresa está se estruturando para internacionalizar suas tecnologias e plataforma de benefícios para superar os desafios da cadeia têxtil.




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