Blog

Caruaru e seus Armazéns da Criatividade

Polo de efervescência cultural, Caruaru tem decretada pela Unesco a literatura de Cordel como patrimônio histórico. E desde sempre incentiva movimentos inovadores que revolucionem a região e por que não, todo o Brasil por meio dos livros, da música, da escultura, da moda, da ciência ou da tecnologia. Foi daí que surgiu o Armazém da Criatividade: estruturas especiais de suporte à inovação e empreendedorismo que atuam de forma integrada entre aprendizado, políticas públicas e os demais setores produtivos.

Qual o resultado? O surgimento de empreendimentos inovadores, que fortalecem a competitividade local. O complexo Armazém da Criatividade fomenta seis eixos: empreendedorismo, experimentação, exibição, educação, coworking (escritório compartilhado) e crédito. Os setores de moda e de confecção serão o foco do Armazém. O segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação tem como base as áreas de animação de games e de moda. Já o de Economia Criativa, os de design gráfico, design de moda e editorial de moda.

O espaço conta com três núcleos funcionais, com laboratórios e equipamentos de alta performance. O núcleo de Criação possui laboratórios de design gráfico, de produto e de moda, além de modelagem 3D, desenvolvimento de games e animação; o de Prototipação tem digitalização e impressão 3D, produção gráfica e produção de vestuário; e o de Editorial de Moda oferece estúdios de fotografia e vídeo, além de mixagem e pós-produção audiovisual. O ambiente oferece ainda showroom, salas de treinamento, estúdio de fotografia, bem como um núcleo empresarial com salas comerciais para instalação de novos empreendimentos.

"A incubação de novos negócios é uma atividade fundamental para o Armazém da Criatividade. Já nessa primeira turma conseguimos localizar empreendedores com a preocupação de entregar soluções inovadoras para algumas demandas locais", explica Ana Roberta, superintendente de empreendedorismo do Porto Digital, responsável pelo projeto.

Quer conhecer mais? www.armazemdacriatividade.org




Outros posts

FIQUE PERTO
& SAIBA MAIS

Instagram

Parceiros